10 de janeiro de 2013

Livro - Desventuras em Série

Pessoal, hoje estou aqui para falar da coleção de livros Desventuras em Série (Não Diga!), de Lemony Snicket.
A história começa quando os três órfãos Baudelaire são notificados que seus pais morreram num incêndio em sua mansão. Porém, Violet, a mais velha dos irmãos não poderá usufruir de sua rica herança até atingir a maioridade. Então os Baudelaire serão criados por tutores até Violet ser uma adulta.
Pelo banqueiro Sr. Poe, que administra a situação deles, são levados para um parente chamado Conde Olaf. Mas o que ninguém sabe é que ele planeja de tudo para pôr as mãos na fortuna Baudelaire, contando com a ajuda de seus capangas. No primeiro livro ele quis casar com Violet, mas os irmãos bolaram um plano e desmascaram ao público quem realmente era Olaf. O vilão consegue escapar com seus ajudantes. Então os Baudelaire vão passando por vários tutores, à espreita de Conde Olaf ao decorrer da saga.
No quinto livros eles conhecem os trigêmeos Quagmire, Duncan e Isadora (seu outro irmão morreu no mesmo incêndio que matou seus pais), quando foram estudar na escola preparatória de Prufrock. Os trigêmeos levam cada um um caderno. Duncan relata as notícias e descobertas; Isadora relata seus poemas. Só que Conde Olaf rapta os Quagmire, para então pôr as mãos em suas safiras (Deus do Céu! Este cara quer vomitar dinheiro?!). Duncan grita aos Baudelaire "C.S.C.", um mistério para eles.
Sempre que os irmãos vêem o Conde Olaf disfarçado, eles o acusam, mas nunca ninguém acredita.
Snicket sempre dá um alerta de aviso no começo e na sinopse de cada livro, como podemos ver (embora as desventuras dos órfãos Baudelaire sempre foram um sucesso):



    • Os Personagens

































    • A Coleção

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Quer fazer um comentário? Legal. Opine, critique, pergunte! Só tenho algumas regras:
    -Não fale de assuntos inapropriados.
    -Poucos palavrões.
    -Não ofenda outros usuários.
    Agora, mandem bala aqui em baixo!